Arquivo do blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Beleza das Orquídeas!

Cultivar orquídeas ornamentais, diferentemente do que pensam a maioria das pessoas, é algo bem simples e fácil, basta saber qual a sua espécie, para saber como cuidar dela.
Se cultivadas de maneira adequada,a maioria das espécies costumam  florir uma vez ao ano, podem ser plantadas em placas de xaxim ou fibra de côco, em pedaços de madeira, amarradas a troncos de árvores ou coqueiros, ou ainda em terra ou pedra, isso vai variar de acordo com cada espécie.

Basicamente o que se deve saber para cultivar uma orquídea é que essa belíssima planta se desenvolve em locais com meia sombra, jamais deixá-la exposta ao sol direto, não exagerar na água, e adubar a planta regularmente de acordo com cada etapa do seu desenvolvimento.

Agora que você já sabe que não é nem um ''bixo de sete cabeças'' ter essa linda planta em casa, ela se tornou uma ótima opção para decorar sua casa, seja em um grande jardim,
como em um pequeno jardim de inverno, penduradas nas paredes em cachepôs, amarradas em outras plantas, ou em vasinhos individuais.
Não se esqueça, a beleza das orquídeas e sua imensa variedade de cores e formatos, fazem dela uma planta apreciada por todos, fica ai entao uma ótima dica para dar de presente.

Para maiores informações sobre o cultivo das orquídeas, consultar o blog de jardinagem:

http://www.jardimdobom.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário