Arquivo do blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Aproveite seus móveis antigos!

      Aprenda a personalizar aqueles móveis que estão em sua casa há muito tempo e que não combinam com nada, provavelmente herdados de pais ou avós, ao invéz de se desfazer deles,personalíze-os dando um toque especial que tem a sua cara e seu estilo, obtendo assim uma peça única e de destaque no ambiente.
      Restaurar esses móveis além de ser uma maneira de decorar seu ambiente de maneira diferenciada e charmosa também é uma forma de economizar, aproveitando aquilo que estava entulhando sua casa.
      Use sua criatividade e transforme peças únicas como penteadeiras, chapeleiras, bufês, criados-mudos, guarda-roupas, estantes, mesas, cadeiras, entre outros. Tenha peças em sua casa que sejam diferentes daquilo que se vê nas lojas, algo que chame a atenção, que tenha a sua cara e que seja único !
      Você pode utilizar vários tipos de técnicas, como colagem de tecidos, papéis, mosáico,diferentes texturas, pátina, pintura provençal, laquear, decapê,ou apenas lixar deixando a peça rústica, isso vai por conta de sua imaginação,e lembre-se : inovar é o segredo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário